domingo, 24 de julho de 2011

A BÍBLIA E O ESPIRITISMO

"Necromancia ou evocação dos mortos, é uma prática que supõe a possibilidade de entrar em contato com os mortos e de esses poderem comunicar mensagens do além, a até de aconselhar os vivos em problemas difíceis." (Bíblia Sagrada em CD-ROM, Editora Vozes).

A prática do espiritismo sempre foi severamente proibida por Deus. Abaixo estão alguns textos da Bíblia com referência ao espiritismo e também à adivinhação, que frequentemente acompanha os que se dizem médiuns:

"Não recorrais aos médiuns, nem consulteis os espíritos para não vos tornardes impuros. Eu sou o Senhor vosso Deus" (Lv 19,31).

"Se alguém recorrer aos médiuns e adivinhos, prostituindo-se com eles, eu voltarei minha face contra ele e o eliminarei do meio do povo" (Lv 20,6).

"O homem ou a mulher que se tornar médium ou adivinho, serão mortos por apedrejamento. São réus de morte" (Lv 20,27).

"Caso surgir no teu meio um profeta ou um vidente que te anuncie um sinal ou prodígio, e se realizar o sinal ou prodígio que anuncia, dizendo: ‘sigamos outros deuses – deuses que não conheceis –e  sirvamo-los’,  não atenderás às palavras do profeta ou sonhador, pois é o Senhor vosso Deus que vos prova; quer saber se de fato amais ao Senhor vosso Deus, com todo o coração e de toda a alma.  Ao Senhor vosso Deus deveis seguir e a ele devereis temer. Devereis guardar-lhe os mandamentos, escutar sua voz, servi-lo e apegar-vos a ele.  O profeta ou vidente, porém, seja morto por haver incentivado à rebelião contra o Senhor vosso Deus, que vos libertou do Egito e vos resgatou do antro de escravidão, para afastar-vos do caminho que o Senhor vosso Deus vos mandou seguir. Assim fareis desaparecer a maldade de vosso meio" (Dt 13,2-6).

"Não se ache o meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,  à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à invocação dos mortos,  porque o Senhor, teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações" (Dt 18,10-12).

"Ora, Samuel tinha morrido e todo Israel o tinha pranteado. Enterraram-no em sua cidade natal, Ramá. Saul tinha eliminado do país os necromantes e os adivinhos.  Então os filisteus se reuniram e avançaram, acampando em Sunam. Em vista disto Saul mobilizou todo Israel e pôs acampamento no Gelboé.  Mas quando Saul avistou o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo e seu coração tremeu fortemente.  Saul consultou ao Senhor, mas ele não lhe deu resposta nem por sonhos nem pela sorte e tampouco através dos profetas. Então Saul ordenou aos seus servos: “Procurai-me uma mulher entendida em evocar os mortos, pois quero ir a ela e consultá-la”. Os seus homens lhe responderam: “Olha, há uma mulher assim em Endor”.  Saul se embuçou, vestindo outras roupas, e se pôs a caminho com dois homens. Chegaram à casa da mulher de noite. Então ele disse: “Por favor, adivinha para mim por meio da necromancia e evoca-me aquele que eu te disser!”  A mulher lhe respondeu: “Olha, tu bem sabes o que fez Saul: ele exterminou do país os necromantes e adivinhos. Por que me armas um laço? Para me matar?” Saul lhe jurou pelo Senhor nestes termos: “Pela vida do Senhor, não incorrerás em nenhuma culpa por causa disto”.  Então a mulher perguntou: “A quem devo evocar?” E ele respondeu: “Evoca-me a Samuel”.  Mas quando a mulher avistou a Samuel, exclamou em voz alta e disse a Saul: “Por que me enganaste? Tu és Saul!”  O rei lhe replicou: “Não tenhas medo! Vamos, o que estás vendo?” A mulher respondeu a Saul: “Estou vendo um espírito subindo das profundezas da terra”.  Ele lhe disse: “Qual é a sua aparência?” Ela respondeu: “É um homem velho que está subindo, envolto num manto”. Então Saul reconheceu que era realmente Samuel e caiu com o rosto por terra, prostrando-se para ele.  Samuel, porém, disse a Saul: “Por que perturbas o meu repouso, evocando-me?” Saul respondeu: “Vejo-me numa situação desesperada: é que os filisteus me fazem guerra e Deus se retirou de mim, não me tendo respondido nem por boca dos profetas nem por sonhos. Por isso te chamei, para me indicares o que devo fazer”.  Samuel replicou: “Por que ainda me consultas, quando o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário?  O Senhor cumpriu o que tinha falado por meu intermédio. O Senhor arrancou da tua mão a realeza e a deu ao teu companheiro Davi.  Já que não obedeceste ao Senhor e não levaste a cabo a sua cólera ardente contra Amalec, por isso o Senhor hoje te fez isto.  O Senhor entregará contigo também a Israel nas mãos dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo. O Senhor entregará nas mãos dos filisteus também o exército de Israel”" (1Sm 28,3-19).

" Saul morreu assim por causa do mal que tinha feito contra o Senhor e por não ter obedecido à palavra do Senhor e por cima ter consultado o espírito dum defunto para obter uma revelação, em vez de buscar revelação da parte do Senhor. Por isso o Senhor o fez morrer e transferiu a realeza para Davi filho de Jessé" (1Cr 10,13-14).

"[Manassés] Passou seu filho pelo fogo; praticou a encantação e a magia, estabeleceu necromantes e adivinhos; numa palavra, fazia continuamente o que desagradava ao Senhor" (2Rs 21,6).

"O imbecil alimenta esperanças vãs e ilusórias, e os sonhos dão asas aos insensatos.  Como quem pretende agarrar uma sombra ou correr atrás do vento, assim é o que dá atenção aos sonhos.  Um simples reflexo, eis a visão dos sonhos: é como a imagem do rosto num espelho.   Do impuro, o que de puro pode sair? E do falso, o que de verdadeiro? Adivinhações, augúrios e sonhos são coisas vãs, como as imaginações da mulher em dores do parto.  A menos que te sejam enviados pelo Altíssimo numa sua visita, não lhes entregues teu coração. Pois os sonhos já enganaram a muitos, e caíram os que neles depositaram sua confiança.  A Lei, pelo contrário, é completa sem tais mentiras, e na boca sincera a sabedoria é perfeita" (Eclo 34,4-8).

"Hão de dizer-vos: "Consultai os espíritos e os adivinhos que murmuram e segredam. Porventura o povo não deve consultar os seus deuses e consultar os mortos acerca dos vivos para obter uma revelação e um testemunho?" É assim que eles dirão, porque não haverá aurora para eles" (Is 8,19-20).

"Confundo os sinais dos falsos profetas, faço delirar os adivinhos, faço voltar atrás os sábios, e transformo sua sabedoria em loucura" (Is 44,25).

"Porque assim diz o Senhor Todo-poderoso, o Deus de Israel: Não vos deixeis enganar pelos profetas e adivinhos que estão no meio de vós, nem deis atenção aos sonhos que vós tendes,  porque eles vos profetizam mentiras em meu nome; eu não os enviei – oráculo do Senhor" (Jr 29,8-9).

"Certo dia, quando íamos para a oração, veio ao nosso encontro uma jovem escrava que tinha o espírito de Píton. Com suas adivinhações dava muito lucro aos patrões.  Começou a seguir Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus altíssimo e vos anunciam um caminho da salvação”.  Isto repetiu-se por muitos dias. Enfim, aborrecido, Paulo voltou-se para ela e disse ao espírito: “Em nome de Jesus Cristo, ordeno-te sair desta moça”. No mesmo instante o espírito saiu" (At 16,16-18).

 
Citações:
1.       Bíblia Sagrada em CD-ROM, Editora Vozes.
2.       Bíblia Sagrada, Editora Ave-Maria.
3.       Bíblia Sagrada - Nova Edição Papal, C. D. Stampley Ent., Inc. 

(Autoria: Fernando de Alcântara Correia / Fonte: www.veritatis.com.br)


AMADOS DE DEUS, É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE PROCUREMOS CONHECER A DOUTRINA DA NOSSA  IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, POIS MUITOS TÊM SE CONFUNDIDO SOBRE A VIDA APÓS A MORTE.
 
MUITO SE TEM DITO E APREGOADO SOBRE O ESPIRITISMO, DEIXANDO MUITOS CATÓLICOS COM IDEIAS EQUIVOCADAS, QUE OS LEVAM A ACREDITAR NA REENCARNAÇÃO, TORNANDO-OS "ESPIRITÓLICOS".
 
É O PRÓPRIO SENHOR QUE NOS ORIENTA A TOMAR CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS, QUE NOS APARECEM EM PELE DE CORDEIRO, MAS NA ESSÊNCIA SÃO LOBOS VORAZES QUE DESEJAM DEVORAR A IGREJA DO SENHOR.
 
A IGREJA É O SACRAMENTO UNIVERSAL DA SANTIDADE , UMA VEZ QUE É O CAMINHO QUE LEVA À SALVAÇÃO , É A PORTADORA DA SALVAÇÃO.
 
PELO PRÓPRIO SENHOR SABEMOS QUE  ELA É INFÁLIVEL, NÃO ERRA NO QUE DIZ RESPEITO À SUA DOUTRINA  E É ORIENTADA PELO  PODER DO ESPÍRITO SANTO, QUE NOS GARANTE A SUA VERDADE.
 
AMEMOS NOSSA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
 
SE VOCÊ AINDA NÃO TEM, ADQUIRA O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA E O LEIA JUNTO COM A BÍBLIA.

Um comentário:

Fila disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.