sábado, 16 de julho de 2011

OUSADIA - UMA PRESENÇA NOTÁVEL

 Recebi esta mensagem da minha cunhada, após um encontro de mulheres com Cristo. Hoje repasso-a:


"A ousadia bíblica define a comunicação clara e sem medo (Fp 1.14). A mulher pode ser franca em suas palavras por causa do seu espírito confiante (Fp 1.20). A determinação de expressar opiniões a faz marcar presença, e sua influência torna-se notável.

A ousadia não deve ser confundida com uma personalidade agressiva ou desagradável. Ela é um dom que deve ser perseguido por todos os crentes. Nós pedimos e recebemos ousadia de Deus (Atos 4.29-31). A ousadia no novo testamento, não é encontrada em lugares tranquilos e seguros, mas em lugares onde a palavra de Deus precisa ser cortante para penetrar no coração e mente das pessoas com quem nos relacionamos. Deus usa a ousadia para atender os seus propósitos. Nossa fraqueza é um meio de Deus provar a nossa força (Atos 4.13). Raabe, a prostituta, agiu para ajudar o povo de Deus e se salvar a si e sua família.Sua ousadia levou perdão para os seus pecados e um lugar na genealogia do Messias (Js 6.17, 22-25;Mt 1.5). Abigail, esposa de um marido cruel, agiu com redentora desempenhando um papel ousado, quando apelou a Davi em favor do seu marido e dos servos (1Sm 25.23-35). Rute, a viúva gentia, aceitou o plano da sogra e, com ousadia, pediu a Boaz  para ser seu resgatador e torna-se seu marido (Rt 3.1-11).

A rainha Ester sabia que Deus governava o coração do rei (Pv 21.1) e intercedeu  pelo povo primeiro ao Senhor (Et 4.15-16). Ela permaneceu sensível ao tempo de Deus e aguardou com paciência o momento ideal para fazer seu pedido ousado a Assuero (Et 5-8). Ester não tentou usurpar a autoridade do seu marido e rei, não procurou ludibriá-lo diante da corte e nem maquinou um plano para manipulá-lo (Et 5.2-8).

Submissão e ousadia não são antagônicas. Quando a ousadia é baseada numa confiança inabalável no Senhor e restrita aos limites que Deus estabelecer, a mulher pode defender o que é correto, mesmo diante de ferrenha oposição e receber a bênção e o favor de Deus.

Referência: A Bíblia da Mulher, p. 824

Deus é justo e imparcial. Que Ele faça moradia eterna em seu coração!
Muitas bênçãos e graças!

Nenhum comentário: