quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AS CAIXAS DE DEUS

"Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse:

- "Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada".

Eu atendi Suas Palavras e nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas guardei.Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta era tão leve quanto antes.Curioso, abri a preta.Eu queria descobrir porque, e vi na base da caixa, um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.Mostrei o buraco a Deus, e pensei alto:

- "Gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar".

Ele sorriu gentilmente para mim.

- "Meu filho, elas estão aqui comigo".

Perguntei:

- "Deus, por que dar-me as caixas, por que a dourada e a preta com o buraco"?

- "Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos, a preta é para você deixar ir embora suas tristezas"."

(Desconheço o autor)


Apesar das provações e infortúnios que somos obrigados a passar ao londo da vida, Deus está sempre de mãos estendidas para nós, pois Seu amor é imenso! Ele recolhe nossas lágrimas e derrama sobre nós uma chuva de bênçãos! Devemos acreditar que Ele nos quer ver felizes! E se alegra com nossa alegria!

"Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço, é a ti que eu quero! Para te comprar, eu dou, seja quem for; entrego nações, para te conquistar! Não tenhas medo, estou contigo! No Oriente vou buscar tua semente e do Ocidente vou reunir a tua gente." (Isaías 43, 4-5)

Nenhum comentário: