sexta-feira, 30 de março de 2012

O AMOR DE DEUS

Você não se sente amado?
Já analisou isso para enteder o porquê do seu sentimento?
Você já parou para pensar que Deus lhe dá inúmeras provas de amor a todo momento?

Pense bem...

Ele lhe manda o Sol todas as manhãs para iluminar seu dia e à noite a Lua para refletir a luz e clarear parte da escuridão.

Ele lhe manda uma brisa suave para amenizar o calor... uma chuva refrescante para hidratar a terra...

Ele lhe manda flores para perfumar os caminhos por onde você passar...

Pássaros cantam para alegrar sua alma...

Uma borboleta voa para lhe mostrar a delicadeza deste Amor...

E na Bíblia encontramos inúmeras declarações...


"Naquela mesma noite, o Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: 'Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Nada temas, estou contigo. Eu te abençoarei e multiplicarei tua descendência por causa de Abraão, meu servo'." (Gn 26, 24)

"Eu me lembrarei em seu favor da aliança com os antepassados, que fiz sair do Egito à vista das nações, para ser o seu Deus. Eu sou o SENHOR.
" (Lv 26, 45)

"Mas tu, SENHOR Deus, trata-me pelo amor do teu nome; liberta-me conforme a ternura da tua bondade." (Sl 109:21)

"Aleluia! Louvai o SENHOR, pois ele é bom: pois eterno é seu amor." (Sl 135, 1)

"E vais, agora, convocar uma gente que não conhecias, gente que nunca te conheceu virá correndo te procurar, por causa do SENHOR teu Deus, do Santo de Israel que te glorificou." (Is 55:5)

"Sabereis que eu sou o SENHOR quando eu proceder convosco por causa de meu nome, e não de acordo com vossa má conduta e vossas práticas corrompidas, ó casa de Israel! — oráculo do Senhor DEUS." (Ez 20:44)

"O SENHOR teu Deus está a teu lado como valente libertador! Por tua causa ele está contente e alegre, apaixonado de amor por ti, por tua causa está saltando de alegria." (Sf 3:17)

"Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." (Mt 11, 27-30)
 
"Jesus respondeu: 'Em verdade vos digo: todo aquele que tiver deixado casa, mulher, irmão, pais ou filhos por causa do Reino de Deus, receberá muitas vezes mais no presente e, no mundo futuro, a vida eterna'." (Lc 18, 29-30)

"De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3, 16)

"E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm 5, 5)

"Pois bem, a prova de que Deus nos ama é que Cristo morreu por nós, quando éramos ainda pecadores." (Rm 5, 8)

"Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8, 38-39)

"Tudo isso é por causa de vós, para que a graça, tendo aumentado num maior número de pessoas, faça transbordar a ação de graças para a glória de Deus." (II Co 4, 15)

"Caríssimos, não vos escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que recebestes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. No entanto, o que vos escrevo é um mandamento novo — que é verdadeiro nele e em vós —, pois que as trevas estão passando e já brilha a luz verdadeira." (I Jo 2, 7-8)

Por Cristo Jesus nos tornamos filhos de Deus! Somente isto já basta para acreditarmos no Seu amor... o verdadeiro Ágape!




Nenhum comentário: