domingo, 19 de junho de 2011

A TEMPESTADE VAI PASSAR



Esta música do Padre Reginaldo Manzotti me remete a duas passagens bíblicas. A primeira quando Jesus acalma a tempestade e a segunda quando Ele caminha sobre as águas do mar.


"Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. Eles foram acordá-lo. “Senhor”, diziam, “salva-nos, estamos perecendo!” — “Por que tanto medo, homens de pouca fé?”, respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: “Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8, 23-27)


"Logo em seguida, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, subiu à montanha, a sós, para orar. Anoiteceu, e Jesus continuava lá, sozinho. O barco, entretanto, já longe da terra, era atormentado pelas ondas, pois o vento era contrário. Nas últimas horas da noite, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Mas Jesus logo lhes falou: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água.” Ele respondeu: “Vem!” Pedro desceu do barco e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou-o e lhe disse: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” Assim que subiram no barco, o vento cessou. Os que estavam no barco ajoelharam-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”(Mateus 14, 22-33)

Ter fé em Deus implica acreditar que Ele pode agir em nossa vida. Que mesmo em meio à tempestade, por mais forte que seja, o poder do Senhor é maior! 

"A TEMPESTADE VAI PASSAR, POIS SOBRE AS ONDAS CONFIANTE ANDAREI!"

Confie em Deus!

Um comentário:

claudio disse...

Li o livro do Pde Reginaldo Manzotti "20 Passos para a paz interior", muito bom Viviane. Recomendo!