quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SEJA GIRASSOL

(Desconheço o autor)
 
 
Nossos olhos são seletivos,
nós "focalizamos"o que queremos ver
e deixamos de ver o restante.
 
Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito,
mais vibrante das coisas,
assim como um girassol escolhe
sempre estar virado para o sol!
 
Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?
 "Estou de baixo astral porque está chovendo,
porque tenho uma conta para pagar,
porque não tenho exatamente o dinheiro
ou aparência que eu gostaria de ter,
porque ainda não fui valorizado,
porque ainda não encontrei o amor da minha vida, 
porque a pessoa que quero não me quer,
porque..."
 
É claro que tem hora que a gente não está bem.
 Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena
que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom  da vida.
Na natureza, nós temos uma antena que é assim.
O girassol. 
 
O girassol se volta para onde o sol estiver.
 
 Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
Nós temos de ser mais assim,
aprender a realçar o que de bom recebemos.
Aprender a ampliar pequenos gestos positivos
e transformá-los em grandes acontecimentos.
 
Temos de treinar para sermos girassol, 
que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens, 
e não para a vida,
que é uma viagem?
 
Apreciar o amor profundo que alguém
em um determinado momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria
de alguém que você gosta.
Apreciar uma palavra amiga,
que vem soar reconfortante, reanimadora.
Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
 
 E quando estivéssemos voltando a ficar
mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados,
que pudéssemos nos lembrar de novo de sermos girassóis.
 
Selecione o melhor deste mundo,
valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele
e retenha isto dentro de você.
 
 É este o segredo de quem consegue manter
um alto grau de vitalidade interna!

Nenhum comentário: