terça-feira, 9 de novembro de 2010

AS CORES DOS AMIGOS

(Autoria: Silvia Schimdt)


Amigos são "cores". Cada qual com seu matiz e um jeito sempre muito marcante.


Há o Amigo "cor verde": É aquele que em tudo ressalta a beleza da vida e põe esperança nela. Ele nos ergue!


Há o Amigo "cor azul": Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouví-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!


Há o Amigo "cor amarela": Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas, bem ao alcance das nossas mãos.


Há o Amigo "cor vermelha": É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.


Há o Amigo "cor laranja": Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.


Há o Amigo "cor cinza": Ele nos ensina o silêncio, a internalização e o autoconhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos.


Há o Amigo "cor roxa": Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.


Há o Amigo "cor preta": Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.


... E há o Amigo "cor branca": Esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros têm verdades aprendidas para partilhar conosco.


Se reunirmos todos num grande encontro, veremos um arco-íris de Amor e Amizade.

Nenhum comentário: