segunda-feira, 17 de maio de 2010

BOM DIA, ESPÍRITO SANTO!

Texto retirado do livro: "Os cinco minutos com o Espírito Santo", traduzido do espanhol.


"Vinde Espírito Santo.

Hoje é outro dia, mas quero vivê-lo como se fosse o último, como se fosse único.

Eu não quero desperdiçar esse dom maravilhoso de ter mais um dia de vida,
eu não quero desperdiçar esta dádiva de amor.

Dá-me a graça de ter um bom dia,
suportando com paciência as dificuldades, limites e contrariedades,
desfrutando plenamente e agradavelmente cada experiência,
reconhecendo a nobreza de cada ser humano
e descobrindo a Sua presença em cada instante.

Vinde, Espírito Santo,
para que eu não me angustie demasiadamente
com meus problemas, com minhas dores e situações imprevistas.

Ajuda-me a aprender algo de bom em tudo.

Dá-me a capacidade de se adaptar docemente a tudo,
para seguir caminhando com calma e esperança.

Vinde, Espírito Santo, e concedei-me um bom dia.

Amém!"

Nenhum comentário: