A educação que Maria deu ao nosso Senhor Jesus Cristo e a atitude dela com relação aos desígnios de Deus foram de fundamental importância para que os planos Dele fossem realizados.
Não nos esqueçamos que o Senhor também tem um plano para nossa vida!
E também não nos esqueçamos do papel que devemos ter frente ao Sacramento do Matrimônio e frente à educação das crianças!
Graça e Paz!
Viviane
"Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: João 2,1-11
"1. No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava lá. 2. Também Jesus e seus discípulos foram convidados para o casamento. 3. Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm vinho!” 4. Jesus lhe respondeu: “Mulher, que é isso, para mim e para ti? A minha hora ainda não chegou”. 5. Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei tudo o que ele vos disser!” 6. Estavam ali seis talhas de pedra, de quase cem litros cada, destinadas às purificações rituais dos judeus. 7. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”! E eles as encheram até à borda. 8. Então disse: “Agora, tirai e levai ao encarregado da festa”. E eles levaram. 9. O encarregado da festa provou da água mudada em vinho, sem saber de onde viesse, embora os serventes que tiraram a água o soubessem. Então chamou o noivo 10. e disse-lhe: “Todo o mundo serve primeiro o vinho bom e, quando os convidados já beberam bastante, serve o menos bom. Tu guardaste o vinho bom até agora”. 11. Este início dos sinais, Jesus o realizou em Caná da Galiléia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele."
Você mãe é responsável pela educação do seu filho. Não olhe os problemas que seus filhos enfrentam com superficialidade, mas sim, com profundidade. A pessoa mais próxima de seu filho precisa ser você que é mãe.
É bonito ver Jesus fazendo o que a Sua Mãe lhe pede: “Enchei as talhas de água!”. Aqui vemos a prosperidade. E aqui está o segredo dela: de acordo com seu serviço será a sua prosperidade. Veja: eram seis talhas, ou seja, seiscentos litros! Imagine quantas viagens aqueles servos tiveram de fazer para encher aquelas talhas com uma vasilha. Exigiu deles empenho, esforço, perseverança. Aqui nos deparamos com a verdadeira prosperidade. Nascemos para trabalhar e não para ficar à toa.
Nesta passagem vemos também a importância do sacramento do matrimônio. Não é apenas casamento. É um sacramento! Entende? E quantos hoje estão sem este sacramento do matrimônio. Casar no civil é necessário, mas não se compara ao sacramento do matrimônio. Neste sacramento forma-se uma só carne. O casal recebe uma unção. O matrimônio é o relacionamento dessas duas pessoas que se tornaram uma só carne, em vista do crescimento conjugal. Aprenda que, quando você for convidado a um casamento, você não foi convidado para uma festa, mas sim, para um momento sagrado, para um sacramento. É preciso participar bem deste sacramento.
Aqueles servos acreditaram que, ao cumprirem as ordens de Jesus, eles seriam prósperos. A prosperidade está ligada à obediência. A intercessão da Virgem Maria foi algo marcante durante essa festa de casamento. Temos que recorrer constantemente à intercessão de Nossa Senhora.
Nós fomos feitos para ser consumidos no serviço ao Senhor. Consumir-se por Deus é sinal de santidade. Nós casados precisamos nos consumir na educação de nossos filhos, pois, se não nos empenharmos na educação deles hoje, amanhã colheremos os frutos amargos de nossa displicência.
A educação tem de brotar de seu coração materno. Seja audaciosa como Maria foi com Jesus durante as Bodas de Caná. Nada pode sufocar a graça de seu casamento. Se Jesus e Maria não estão presentes em seu casamento, saiba que ele será como uma chama de vela se apagando. No entanto, Nossa Senhora quer socorrer você. Ela quer intervir em seu casamento como interveio nas Bodas de Caná. Terminando este nosso grupo de oração, disponha-se a conversar com seu esposo. O diálogo entre vocês é essencial. E enquanto vocês conversam vá pedindo a intercessão da Santíssima Virgem Maria pelo seu casamento. E não caia na ilusão de querer a “liberdade” do mundo, pois, do contrário, você afundará junto com ele.
Problemas todas as famílias têm! Mas precisamos caminhar e dizer: “Maria, passa na frente!” Tenha esta intimidade com Nossa Senhora. E isso lhe trará a felicidade.
Há uma frase que me emociona muito: Se há mil passos nos separando de Deus, o último passo Ele deixou por nossa conta. É preciso aproximar-se novamente de Deus. Então repita hoje comigo: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Amém."
Wellington Silva Jardim
Comunidade Canção Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário